Governo atrasa repasse para bolsas de estudo
Em Brusque, mais de 200 bolsistas da Unifebe não recebem parcelas do Artigo 170 há quase 6 meses. A situação é confirmada pelo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Centro Universitário de Brusque, Maicon Cesar Crispim, que aguarda uma definição para o assunto após ter mantido contato com os responsáveis pela Educação na região.
Em uma das sessões da Câmara Municipal, o vereador Roberto Prudêncio Neto (PDT) se manifestou preocupado com a necessidade dos estudantes, que aguardam o repasse do governo do Estado.
Estão com atraso nos repasses a Unifebe e a Assevim. "Uma situação muito constrangedora", segundo Maicon, para os alunos que precisam do repasse, e para a própria instituição. Ele disse que na próxima semana será levado um abaixo-assinado ao ministério Público Estadual "para que seja tomada uma atitude contra essa situação, que tem gerado inúmeros aborrecimentos".
Outras faculdades que também são beneficiadas com as bolsas estão recebendo normalmente os repasses, a exemplo da Univali, de Itajaí.



